Você sabe o que é a Gestão do Tempo?
É aproveitar ao máximo o tempo que você tem disponível para realizar suas atividades pessoais e profissionais.
Mas...como isso é possível?
Primeiro analise como está o seu tempo para as tarefas diárias hoje. Analisou?
O segundo passo é definir em qual horário você é mais ágil (por exemplo, eu sou no período da manhã) e fazer uma lista de suas tarefas diárias.
Feito isso, organize as tarefas prioritárias de forma que sejam realizadas nesse período, evitando-se assim o desperdício temporal.
As tarefas com um pouco menos de urgência para o seu segundo melhor horário.
O terceiro passo é definir o seu tempo para assuntos pessoais. Não necessariamente um período do dia, podem ser vários pequenos períodos no decorrer do dia (já ouviu a máxima que "menos é mais" né?). A organização e o planejamento ajudarão no sucesso da sua gestão temporal. Comece fazendo-a de forma diária. Em pouco tempo terá seu planejamento mensal funcionando e com tempo sobrando para eventuais "surpresas" que possam ocorrer no dia a dia.
Vá em frente!Você é o dono do seu tempo.
Comentários
Postar um comentário